jusbrasil.com.br
31 de Maio de 2020

Você já conhece o Escritório Online Jusbrasil?

Conheça as novidades da ferramenta que facilita a comunicação entre cidadãos e advogados cadastrados no diretório.

Emerson Farias, UX Designer
Publicado por Emerson Farias
há 3 anos

Todos os dias o Diretório de Advogados Jusbrasil é acessado por milhares de pessoas à procura de um advogado. Foi pensando em facilitar o contato desses cidadãos com os advogados cadastrados no diretório, que surgiu o Escritório Online.

O EO é uma ferramenta onde o advogado pode:

  1. Visualizar os contatos recebidos por área de atuação e localidades que configurou;
  2. Optar, a seu exclusivo critério, mediante gasto de créditos, por ativar salas virtuais, para iniciar uma conversa com os contactantes;
  3. Utilizar-se de funcionalidades especiais para melhor organizar seus contatos, como lembretes, chat e filtros.

Nos últimos meses, a partir de sugestões e críticas enviadas pelos usuários da plataforma, trabalhamos para criar um Escritório Online ainda melhor e lançamos algumas novidades.

Principais novidades

1. Chats

Ao ativar uma sala virtual, os Advogados poderão utilizar o chat para iniciar uma conversa com pessoas que entraram em contato através do Diretório de Advogados.

2. Limite de salas virtuais por contato

Cada contato poderá conversar com até 3 advogados da plataforma, esse limite visa evitar que advogados emprenhem esforços em vão, respondendo contatos que já não possuem interesse em engajar em novas conversas, por estarem satisfeitos com conversas que desenvolveram com colegas que responderam anteriormente.

3. Novos planos de assinatura

Advogados poderão escolher o plano que melhor atende suas necessidades. Os planos dão direito a créditos e são esses créditos que permitirão a abertura de novas salas virtuais com os contatos recebidos.

4. Desconto na abertura de salas virtuais

São necessários créditos para abrir uma sala, mas, caso o sistema identifique que há risco do remetente não ser respondido, poderá dar desconto no número de créditos necessários, a fim de incentivar mais respostas. Muitas vezes o desconto poderá chegar em até 100% e a sala aparecerá como "gratuita para assinantes";

5. Acessível no celular

Otimizamos a plataforma para que nossos usuários possam se conectar facilmente através do celular, em qualquer lugar.

E continuaremos sempre trabalhando para desenvolver ainda mais o Escritório Online, então, se você tiver alguma sugestão, entre em contato conosco.


Para saber mais, acesse: https://www.jusbrasil.com.br/escritorio-online/como-funciona

12 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

As inovações implantadas foram de grande relevância.
Parabéns a todos os envolvidos no projeto.
Somente algumas ressalvas que ainda são incômodas.
Os filtros poderiam ser mais específicos, para permitir que advogados tenham contato com áreas que eventualmente tenham maior especialidade. Exemplo:
Eu posso ser um criminalista, com carreira focada em crimes ambientais, ou consumerista com foco em transporte aéreo, e etc. Um filtro específico assim pode até gerar um retorno menor, mas evita que a caixa de e-mail do interessado fique cheia com pedidos que não sejam interessantes.

Por último, acontece que muitos usuários vem aqui atras de "tirar uma dúvida". Eles supõem que o JusBrasil mantenha uma equipe interna de consultores gratuitos. De repente se houvesse alguma forma de que eles tenham ciência de que os atendimentos são um investimento pago, esse tipo de ocorrência diminua e otimize os esforços dos advogados.

Fora isso, a plataforma está EXCEPCIONAL. A melhor no mercado nacional atualmente. continuar lendo

@ramosecalazans Muito obrigado pelo comentário, excelentes sugestões. continuar lendo

Mais uma vez volto a pedir: Liberem pagamento via boleto bancário!
Liberem e divulguem...
Já conheci o espaço e gostei muito das inovações.
É isto aí...

Ops.: Gostei da discrição para que os leitores remetam sugestões. Muito bem: os concorrentes podem ver e aplicarem em suas plataformas.

É por aí, caro Emerson! continuar lendo

Muito obrigado @fatimaburegio, pelo seu feedback.
Permitir o pagamento via boleto é um desejo antigo nosso, estamos estudando a melhor forma de viabilizar essa e outras formas de pagamento. Espero anunciar essa novidade em breve ;-) continuar lendo

Adoraria, mas o jusbrasil não aceita pagamento por boleto... então... é uma pena, mas não posso participar. continuar lendo

Também o valor é cobrado como ? mensal ou por clientes fechados. Falta uma explicaçao. para mim. Fiz meu cadastro mas nao tinha nada que explicasse continuar lendo

Oi @marleneayres,
Você pode escolher um dos planos mensais disponíveis, todos eles te dão direito a créditos. Com esses créditos você pode abrir salas com contatos do seu interesse.

Aqui tem mais detalhes de como funciona o EO: https://www.jusbrasil.com.br/escritorio-online/como-funciona

Qualquer dúvida, estaremos à disposição. continuar lendo